junho 20, 2014 Por Haras Vista Verde

Movimento a favor do cavalo fica realmente feliz com o pronunciamento do Presidente do JCS

Conforme noticiamos num blog da semana passada, Dr. Erico Braga anunciou corridas antidoping Geral em Sorocaba a partir de 2016. Muitos querem que isso aconteça já em 2015, mas a felicidade é geral. Muitos que não tem medo de se expor, e que concordam com este movimento A FAVOR DO CAVALO, que não pensa em mercado, dinheiro, e sim no CAVALO, colocam sua posições. Vamos divulgar até o fim, todo o apoio A FAVOR DO CAVALO, pois a manifestação de todos, ajuda a dar segurança nas decisões da Diretoria e do Presidente do Jockey Clube de Sorocaba.

Vejam como é contagiante:

 

Bom dia a todos 

Faço das palavras de Mauro minhas palavras … 

Corridas antidoping em 2016 é uma grande  noticia  …. Se for possivel já se utlilizar do antidoping para proximo ano então seria FANTASTICO !!!!

Para aqueles que ainda tem algum duvida quanto ao padock de hoje repelir a entrada de novos proprietarios e também afastar alguns que já se encontram dentro do jockey clube confesso que apesar de ser um apaixonado pelas corridas e pela raça quarto de milha , nestas ultimas semanas eu comecei a me mobilizar para procurar novas alternativas em outras raças motivado pela falta de verdadeiros profissionais no meio e  principalmente corridas “puxadas na hora” . 

Luiz Sartori – criador e proprietário

 

Caro amigo Mauro.

Parabéns, e obrigado pela sua iniciativa de tomar a frente nesta luta, para termos já no próximo ano, todas as corridas no Jockey Club de Sorocaba, com exame antidoping.

O mérito desta medida, já é por demais conhecida e desejada por todos os criadores e proprietários de animais da raça Quarto de Milha.

Desde já coloco me a disposição para colaborar para o êxito desta iniciativa.

Um grande abraço.

Plinio de Rezende Kiehl – criador e proprietário

 

Parabéns Mauro!

A nossa opção A é o antidoping.

A nossa opção B será torcer para que a Associação Protetora dos Animais ou a Justiça demorem para fechar definitivamente o Jockey Club de Sorocaba. (uso ilícito de substâncias, medicamentos e hormônios, como artifício para ganhar competições esportivas é ilegal)

Obrigado

Marcos Sá – Haras Jota Sá – criador e proprietário

 

Sou a favor porém sugiro que seja liberado Fenilbutazona ( antiinflamatório) e Lasix ( furosemida)! Não acredito que esses medicamentos serão responsáveis por inverter posições dos melhores animais , porém acredito que aumenta o número de inscrições e das apostas pelo fato de ser possível tratar alguma eventualidade nas vésperas das corridas e diminui a probabilidade de hemorragias, que são freqüentes no Quarto de Milha, pelo próprio esforço exigido. obrigado pela atenção e abs a todos amigos,

Roberto S. Abdalla – Haras Fazenda Regina – criador e proprietário

 

Erico parabéns pela tomada de decisão tina certeza de que você como um líder que é não fugiria as responsabilidade do cargo .

Você tomou uma decisão que  trará resultados incalculáveis a criação  de Quarto de Milha no Brasil.

Todos nos que amamos o cavalo exaremos sempre gratos .

Pode conta comigo no que precisar.

Luiz Meneghel Neto – Haras 3M – criador e proprietário

 

ESTOU MUITO FELIZ COM O PRONUNCIAMENTO DECISÓRIO A FAVOR DO ANTIDOPPING. QUEM TEM O COMPROMISSO COM A CRIAÇÃO DE CAVALOS QUARTO DE MILHA DE CORRIDA, CERTAMENTE ENCONTRA SE ORGULHOSO, COM UMA DECISÃO TÃO CORAJOSA. ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS.

QUE TODOS OS HIPÓDROMOS DO BRASIL ABRACE ESSA DECISÃO.

Artenísio Leite – Haras New Cruxati – criador e proprietário

 

Mauro, concordo com seu parecer, quanto antes o processo iniciar, melhor será para todos!

E as corridas devem ser 100% antidopping e não 99%!!

TODOS OS GPS saem do Paddock e passam para o Antidopping.

PARABENS pelo  empenho!!!

Tuca Baggio – executiva Haras Santo Angelo

 

Caros amigos,

http://turfdiario.com/usr_files/newsletters/adjunto_1591.pdf

Copiem, colem e observem no Link acima o editorial do periódico da Argentina. De nada adiantará o antidoping, se não houver sanções claras e definitivas aos infratores

Nilsinho Genovesi – proprietário e leiloeiro Rural

 

Prezados, Outro ponto importante como sugestão é seguir as regras impostas ao turfe. Ou seja, o Código Nacional de Corridas deve ser respeitado por todos, principalmente pela comissão de corridas. Um esporte como esse que requer investimento relevante deve ser transparente na aplicação das regras impostas por lei federal que tem sido constantemente ignoradas. Isso por si só, aliado a exigência de exames antidoping, vai trazer muita gente boa e honesta de outras modalidades para corrida . Abraços

Luiz Arena – Haras Arena – criador e proprietário

 

Acho muito arriscado fazer essa mudança sem mais debate e de como ela deveria ser feita acho o tempo muito curto porem acho que deveríamos mudar algumas coisas.   Concordo Totalmente com a colocação do Roberto Abdalla ver o que eles estão fazendo nos  EUA porem não copiar pois o nosso turfe é outro o numero de proprietários são outros e o numero de criadores também pois eles tem condições de bancar os seus animais pela forma atrativa que são os prêmios.   A nossa cultura quando digo nossa estou falando do Jockey Club de Sorocaba e das canchas retas não é para um calendário de varias provas comuns, com diferentes tipos de distancias e corridas a falta de corridas semanais com chamadas criativas para esses animais e bons prêmios.   A cultura de Sorocaba digo isso como pequeno proprietário é voltada para poucas provas com um altíssimo premio onde o foco é o jogo e provas com antidoping não atraem jogo pois no caso do challengeresse ano uma febre pode tirar um animal da final como foi na final  pois o critério da retirada é do  proprietário e o jogador como fica?   Se tivéssemos um calendário onde distancia de 300 a 800 (páreos misturados com PSI maior MGA dos páreos americanos hoje)  como correm nos EUA, permitíssemos alguns tipos de medicamentos acho que poderíamos chegar num meio termo.   Até pouco tempo nos estados unidos anabolizantes eram permitidos e um veterinário oficial ia de cocheira em cocheira fazer a aplicação durante anos foi assim sou contra estimulantes porem tudo que tire dor,fenil acho que deveria ser permitido.   Eu só acredito nessa ideia se o Jockey Club de Sorocaba mudar completamente a sua visão de calendário e foco (o foco seria o pequeno proprietário pois esse faz volume) vários pequenos proprietários abrir o jockey para gente que nunca entrou ou sabe que existe o Jockey pois corrida de Qm tem no Brasil inteiro mais pouca gente sabe do que é feito dentro do Jockey e só a gente ver o numero de turfista que vão nos grandes prêmios ai em sorocaba e os que frequentam os pequenos Jockeys Club Brasil a fora.   Essa é a opinião de um pequeno Proprietário não estou falando como criador pois acredito que ainda teríamos o escape dos outros Jockeys Club porem acho que vai atrapalhar as vendas e deveria ser feita de forma gradativa com um intervalo maior não em 2016.   Desculpa se de alguma maneira ofendi alguém não foi o intuito somente levantar alguns tópicos para nos debatermos um grande abraço a todos.

Charlie Georges – Haras Ponta Porã – criador e proprietário

 

Antidoping em 99%das corridas em Sorocaba em 2016. E sem trilhos !!!!!! Isso sim e uma ótima noticia, que venha 2016 e ai sim que vençam os melhores, não os mais corajosos, os mais malucos, os mais ousados, os que menos amam os cavalos. Bem vindo ao 1o.mundo Jockey Club de Sorocaba.

Hernani Azevedo Silva Neto – criador – competidor e veterinário

 

Ou muda, ou pulo fora! Achava bobagem, mas hoje vejo, que bobagem é não querer drogas na vida da sua família, mas, obrigar animais indefesos a usá-las, o que pode ser mais incoerente? Podem contar comigo. Errar é humano, mas persistir num erro, é pra lá de burrice, na verdade é desumano. 

João José de Barros – proprietário e grande investidor e carreirista.

 

 

Postado em: Brasil

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment