O valor de uma filha de chefe de raça
Sem nenhuma intenção de ser pretensioso, a OFERTA TOTAL DO PLANTEL DE REPRODUTORAS DO HARAS VISTA VERDE, é algo único e que nunca vi com a transparêncai que se está fazendo.
Isto só acontece numa liquidação. Nosso Leilão é uma redução, e como não há “funfo”, serão ofertadas todas, novas, mais eradas, com as qualidades e defeitos de cada uma, para escolha do cliente. Nas duplas, escolhe a que quer e a que não quer fica para continuarmos nossa criação. Há fato mais justo e transparente que este?
Lógico que as éguas tem valores especiais. Não é uma “moleza”. Não é para quem quer comprar “baratinho”, porque é uma seleção de 30 anos.
Lógico que o mercado que precifica, mas o mercado é maduro e sabe valorizar o que é bom. Serve para o VISTA VERDE, serve para você.
Isto me lembra uma boa história:
Um pai disse à filha “Você se formou com honras. De presente, aqui está um carro que comprei há anos. Está bem velho. Antes, leve-o para o estacionamento no centro e diga que quero vendê-lo e veja o quanto oferecem por ele.”
A filha foi, voltou e disse: “Eles me ofereceram $1.000 porque o carro está muito desgastado.”
O pai disse: “Agora, leve-o para a loja de penhores.” Ela voltou e disse: “A loja de penhores ofereceu só US$100 porque é um carro velho”.
O pai pediu à filha para ir a um clube de colecionadores. Ela voltou e disse: “ofereceram US$100.000 porque ele é um carro único, procurado por muitos colecionadores”.
O pai disse à filha: “O lugar certo valoriza o que você tem de bom. Se não valorizam, não fique com raiva. Significa que você está no lugar errado.”
Eu ressaltaria outra lição sobre a diferença entre preço e valor. O preço das coisas, variam dependendo do local, da situação e de quem faz a avaliação. Saber o verdadeiro valor das coisas traz uma vantagem competitiva gigante em investimentos e negócios. Toda vez que o preço se desloca do valor, quem sabe disso vê oportunidades enormes invisíveis aos outros.