fevereiro 24, 2019 Por Haras Vista Verde

MAPA REALIZA AUDITORIA NO JOCKEY

De 21 à 25 de Janeiro de 2019 foi realizada no Jockey Club de Sorocaba, auditoria técnica documental, instalações e bem estar animal, pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA. Acompanharam os auditores o veterinário responsável técnico Dr. Ricardo Dalmolin, o consultor veterinário Diretor de Antidopagem do JCS Dr. Thomas Wolf e o gerente
administrativo Alexandre Benedito Dias.
Num primeiro momento foram solicitados documentos complementares sobre procedimentos em caso de doping, listagens de medicamentos permitidos e proibidos, resoluções e demais regras e regulamentos previstos em apêndice. Os documentos foram prontamente apresentados atendendo às exigências atuais sem nenhuma resalva.
Em seguida, visando as boas práticas aos animais, foi realizada uma vistoria (por amostragem) na vila hípica e com todos os treinadores, sendo inspecionados 51 animais e dependências de cada cocheira (baias, armazenamento de ração e farmácia), verificando limpeza, organização, produtos veterinários, validades, origem, receitas médicas etc). Também observaram as condições sanitárias de outros animais domésticos, como cães e gatos e os carneiros que são utilizados para acalmar determinados animais.
Esta etapa da auditoria gerou um relatório minucioso das condições encontradas em cada dependência de cocheira (por treinador), bem como relacionou as boas práticas evidenciadas e também sugestões de melhorias no âmbito geral da entidade e que servirão de base para realização de um plano de ação do Jockey Club de Sorocaba a fim de solucionar os problemas genéricos e pontuais identificados pela auditoria.

Na próxima quinta-feira dia 28/02 as 17:00 horas se realizará reuniào obrigadtória com todos os treinadores para falar dos assuntos acima citados.

O relatório de auditoria apresentou o seguinte texto: “O JC apresenta aspectos muito positivos, como cooperação entre a Gerência e o MV RT (Médico Veterinário Responsável Técnico), a promoção dos regramentos de antidopagem e aplicação de penalidades aos infratores, a exigência de bafômetro aos jóqueis e demais profissionais responsáveis pelos animais previamente à corrida, a microchipagem dos animais, o destino dos resíduos (esterqueira), o monitoramento da qualidade da água,
a boa manutenção das instalações em geral e o bom controle gerencial (organização e disponibilidade das informações). O JC conduz de forma satisfatória o controle de ingresso e egresso dos animais”.
Como pode se ver, o resultado foi excelente e demonstra o cuidado nas instalações e o ótimo serviço oferecido pelo Jockey.

Postado em: Artigos,Brasil
Marcado com: ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment