maio 28, 2024 Por Haras Vista Verde

Um comentário sobre exames de compra

“48 posições e com a qualidade do RX atual, a chance de encontrar um “achado” é enorme”, afirme um dos mais importantes Veterinários dos Atletas em Competição.

Potro é um objeto de desejo e amor quem compra precisa estar satisfeito.

Por isso a muitos anos não discuto a devolução, o cliente não está satisfeito haverá quem fique.

Acho sim, que ao invés de mandar radiografar simplesmente, procure um veterinário de sua confiança que opine se o achado pode ou não ser um fator importante para corrida.

Outro fator importante, é que se o Comprador colocou um “agente de compras – assessor”, para ajudá-lo na compra (e recebe comissão para isso), este agente, tem por obrigação, que checar TUDO sobre o animal, ANTES da compra.

Lógico que ossatura, não daria para checar ANTES, como acontece nos Estados Unidos, onde o COMPRADOR interessado num determinado animal, faz o Raio X, ANTES da compra. Mas isso ainda não é cultura no Brasil.

O Vista Verde decidiu, já neste último Leilão ALL GREEN realizado em fim de maio, ofertar os potros de Geração, futuros atletas a JÁ VENDER RADIOGRAFADOS, com isto elimina-se totalmente a “devolução” pós compra, pois fica tudo muito transparente ANTES da Compra.

Se torna injusto com o vendedor, que investiu na matriz, na cobertura, nos 11 meses de prenhes, nos 18 meses de criação, nos custos do Leilão, e se fez nos custos Radiológicos, não ter a compra honrada, sendo que num lance anterior havia um interessado, que viu os Raio X, analisou o cavalo ANTES do Leilão e deu o lance perdedor.

Voltar a este “lance perdedor”, e oferecer o cavalo após ser REJEITADO pelo que deu o lance ganhador, nunca dá resultado: “Algum problema tem, pensará o que deu o lance perdedor”.

Postado em:  

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment