junho 03, 2016 Por Haras Vista Verde

Transparência, idoneidade, é a chave do crescimento. Parabéns comissão de corridas

Acho que quanto mais transparência tivermos, mais lindo, justo, competitivo será o turfe no Brasil e especialmente no Jockey Clube de Sorocaba.

Neste final de semana, num páreo despretensioso, dois animais de um mesmo treinador foram acintosamente “puxados”, “segurados”, o que fere as leis do Turfe, a idoneidade dos páreos, e é um “golpe” ao apostador, que sem conhecer estas “estratégias”, joga num cavalo, coloca seu dinheiro, e  perde. Perde porque “seguraram os cavalos”, e não porque o outro cavalo é melhor.

Eu mesmo, no enfrene, joguei duas “pules” num dos cavalos “puxados”.

Tem hora que questiono o ser Humano. Como ele pode ser tão trapaceiro. Isto é cultural. É brasileiro. É legal levar vantagem. É legal trapacear. Será? Outro dia vi um post mostrando situações de honestidade em outros países e senti inveja. Será que um dia o brasileiro vai mudar? Será que acabam as propinas? As vantagens para quem dá mais? Ainda tenho esperança.

Uma esperança que foi redobrada, quando a comissão de corridas do Jockey Clube de Sorocaba, formada por veterinários e profissionais competentes, percebeu a “puxada” nos cavalos mencionados e puniu seu treinador e seus jóqueis.

COMISSAO DE CORRIDAIMG_7775

Nossa comissão de corridas é honesta. Pode até errar, mas sem intenção, e isso nos motiva a continuar a luta pelo turfe sério.

O Haras Vista Verde vai continuar lutando contra as drogas, a favor do DRUGS FREE. Do turfe, LIVRE DAS DROGAS.

Vamos lutar contra aqueles que criam animais nascidos em abril e maio, e os registram como nascidos em julho. NÃO É JUSTO, querer levar vantagem tendo um cavalo 3 ou 4 meses mais velho que todos. É contra as regras. Você acha justo um criador seguir as normas, cobrir suas éguas em agosto, ter seus nascimentos a partir de julho, e outro cobrir em maio, ter os potros nascidos em abril, registrá-los como nascidos em julho, e competirem de igual para igual?

O pior é que isto é estelionato. Desculpem a expressão, mas este cavalo é vendido como nascido em julho, só que nasceu em abril ou maio. O que se fez com o comprador? Enganou-o. O que significa enganar um comprador? Estelionato!

É tão mais fácil fazer o certo.

Comissão de corridas do Jockey: PARABÉNS! Estou orgulhoso de vocês.

Mais uma sugestão importante: façam formar os páreos com qualquer número de cavalos inscritos (quem gasta tem direito de correr). Mesmo que seja com um prêmio menor.

Um sujeito que tem um cavalo, tem o direito de corre-lo. É sua alegria. Se vocês começarem a formar páreos com 3 e até 2 animais, GARANTO QUE OS TREINADORES INSCREVERÃO MAIS. Já abrimos o jockey. Qual a diferença de ter 7 ou 15 páreos? A diferença é mais alegria, mais gente envolvida e nosso Quarto de Milha e nosso Jockey crescendo.

“É fresquinho porque vende mais, ou vende mais porque é fresquinho”? Mais corridas, geram mais inscrições!

Postado em: Brasil
Marcado com: , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment