Pedigrees, famílias, nicks de cruzamentos. Gosta?
O estudo de pedigrees e das melhores famílias do mundo sempre me fascinou.
Não tenho a menor dúvida que o filho da mãe do Pelé, com o pai do Maradona, tem a chance de produzir um bom jogador de futebol, muito melhor do que eu produziria, a não ser que tanto PELÉ como MARADONA sejam os híbridos: o pico da pirâmide.
Sem nenhuma dúvida, o melhor com o melhor, deve produzir algo melhor. Apenas os híbridos, aqueles que são o topo da melhoria, não conseguem passar adiante suas melhores qualidades genéticas. Há alguns animais que foram os craques, o “pico da pirâmide” e depois não conseguiram passar esta genética a seus descendentes, mas isto acontece poucas vezes.
Desta forma, você cruzando as melhores linhas genéticas de velocidade, as probabilidades de obter um cavalo mais rápido é sempre maior do que se não usar estas linhas genéticas importantes.
Mas isto dá alguma garantia? Nenhuma, mas com certeza ajuda a aumentar as probabilidades de obter um craque.
No turfe, na criação, no cavalo atleta, nada é certo, o que existe são as formas de aumentar as chances de se obter o melhor.
A partir dos próximos dias, vamos analisar aqui no BLOG Vista Verde as principais linhas genéticas das nossas matrizes, analisando-as e comparando-as com as melhores linhas genéticas do mundo. Será que tem alguma correlação?
Se você é apaixonado por famílias, por genética e por velocidade vai se divertir com estas análises de pedigree!
Na minha opiniao,o melhor garanhao é o que produz o futuro melhor garanhao,como first down dash,que produziu holland ease,que por sua vez produziu corona cartel,que é pai do pyc paint your wagon e teller cartel
Comentar by carlos — 8 de abril de 2015 @ 19:55
Para mim um dos pontos mais importantes é a relação entre número de indivíduos nascidos e o número de indivíduos corridos, pois tem garanhoes que teriam a ” obrigação ” de possuir mais filhos ganhadores pelo tanto de filhos nascidos !!!!
Comentar by Rafael — 9 de abril de 2015 @ 13:30