Dono de Los Alamitos dá importante e definitivo passo contra as drogas no turfe
Dr Allred, proprietário de Los Alamitos, o principal hipódromo de Quarto de Milha do Mundo, anunciou o adiamento da final do Los Alamitos Super Derby, inicialmente programada para este sábado, 1 de novembro.
O motivo da alteração de data da final se deu pela suspeita sobre os resultados das provas classificatórias, onde 8 animais, de um até então não muito comentado treinador, se classificaram entre os 10 finalistas.
Eloy Navarro, o treinador em questão, tinha 12 animais distribuídos nos 5 páreos classificatórios. 4 dos páreos foram vencidos por animais do treinador. Em dois dos páreos, ele fez primeiro, segundo e terceiro, e em outro, fez primeiro, terceiro e quarto lugares.
A maioria dos animais das classificatórias treinados por Eloy Navarro tem conexão com o treinador Jose De La Torre, que foi expulso de Los Alamitos no final de 2013, quando 4 de seus treinados foram pegos com clenbuterol, substância totalmente proibida em Los Alamitos.
As suspeitas do proprietário de Los Alamitos são exatamente sobre a utilização deste medicamento. Foram tiradas amostras de pelo dos 10 finalistas e serão ainda coletadas amostras dos detentores dos 20 próximos tempos. O exame feito através de amostra de pelo é muito mais sensível do que os convencionais, de urina e sangue.
Dr Allred afirma que duvida que os finalistas serão os mesmos e finaliza: “Eu prefiro fechar o hipódromo do que desistir de ter um esporte livre das drogas”.
Ele é um dos principais incentivadores e lutadores contra as drogas no turfe nos Estados Unidos, da mesma forma que nós, do Haras Vista Verde, lutamos muito e queremos ver já 100% das corridas do Jockey Club de Sorocaba livre das drogas com testes anti-dopping.
A prova, que distribuirá uma bolsa de um milhão de dólares, foi reagendada para o próximo dia 15.