maio 20, 2014 Por Haras Vista Verde

Delegação Americana faz reunião com criadores de corrida sobre anti doping

Como noticiamos no blog Vista Verde, na última quinta-feira recebemos no Haras a delegação Americana composta de importantes personalidades como o Presidente da AQHA Sr. Johnny Trotter, o Diretor Executivo Sr. Don Treadway, o Sr. Butch Wise, Diretor do Lazy E Ranch e o Sr. Vince Genco, membro do Comitê de corridas da AQHA.

Nesta visita, conversamos muito sobre um tema polêmico e importante que é o anti doping, e decidimos em conjunto com o amigo Marcos Sá que organizava a viagem da delegação, realizar uma reunião com os principais criadores e as principais lideranças do Quarto de Milha de Corrida no jockey Clube de Sorocaba.

Reunião organizada, líderes, criadores e proprietários convidados, foi só terminar o último páreo de sábado, e antes do inicio do Leilão Santo Angelo, começou a reunião.

aaa DSCN3179

Cada um dos convidados da delegação americana, expos todas as ações que estão sendo feitas nos Estados Unidos com o objetivo de banir as drogas do meio do cavalo. Alguns dos principais treinadores foram expulsos. A droga é proibida em todas as provas da AQHA, e com isso ganha-se muito.

aaa DSCN3177

A grande maioria dos presentes se identificaram com esta causa e com os princípios expostos pelos americanos e esta grande maioria clama por ANTI-DOPING já em TODAS AS PROVAS DO JOCEKY CLUBE DE SOROCABA. Muito debate ainda deve acontecer, mas só há pontos positivos em adotar-se esta posição:

  • Mais proprietários, pois gastará menos nas corridas e terá uma competição mais justa
  • Os criadores que investem em genética serão recompensados e não os que investirem em remédios.
  • O não antidoping é ilegal
  • O anti-doping defende o cavalo.

Se você também é defensor desta causa, envie-nos um e-mail, ou faça seu comentário e vamos abrir uma grande frente para que todas as corridas do Jockey Clube de Sorocaba sejam com anti-doping.

 

Postado em: Brasil

1 comentário »

  1. Essa é uma ótima iniciativa, pois precisamos muito banir o uso do doping nas corridas. Grandes investimentos são feitos em melhoramento genético, sanidade, nutrição, mão de obra especializada e adeptos ao uso de doping acabam mascarando cavalos campeões.

    Comentar by eliezer sodré — 28 de maio de 2014 @ 22:09

Leave a comment