Dez páreos e classificatórias movimentaram a tarde de sol no Jockey Club de Sorocaba.
Nas classificatórias para o GP Campeão dos Campeões, muita velocidade e um pouco da ajuda do vento ajudaram o estabelecimento de grandes marcas. Os 3 classificados marcaram mais de 100 de índice de velocidade e ganharam com autoridade, sem susto. No primeiro páreo a vitória ficou com Meteórico. O filho de Dash To Chivato marcou 19,26s para os 365m da disputa.
No segundo páreo ganhou More Granite, filho de Granite Lake que também marcou 19,26s.
Já no terceiro páreo venceu o filho de Nikita Vista com Eyesa Special, Eyesa Fly, que marcou 19,48s e, pela facilidade que venceu, deve ser o animal a ser batido da final.
Já nas classificatórias do GP Profissionais do Turfe, a coisa foi diferente, muita disputa e competitividade nos páreos. O primeiro páreo foi vencido pelo favorito do GP, Malvado Daring. O filho do Tolltac Daring marcou o melhor tempo destas classificatórias, com 16,46s nos 301m.
O segundo páreo apresentou a vitória mais fácil. Habitat For Me, filho de Corona For Me, venceu por mais de um corpo de diferença e marcou 16,61s.
O terceiro páreo classificatório foi, provavelmente, o páreo mais disputado da história do Jockey de Sorocaba. Os 4 animais disputaram focinho a focinho os 301m da prova e o vencedor só foi conhecido vários minutos depois da corrida. Uma cabeça separaram o primeiro lugar: Perversa Dash (Granite Lake) do quarto: The Flash Verde (Royal Quick Dash).
O quarto e final páreo da tarde foi vencido por Italia Gold, filha de Gold Medal Dash.
Nos páreos comuns, vitórias de: Guerreiro For Me AD (Corona For Me x Hipocresia Dash); My Captain Hero RLT (Splash Bac x Doll Fishers); e Flying Horse (Royal Quick Dash x Darling Bryan PK).
Marcado com: eyesa special, Haras Vista Verde, jockey club sorocaba, nikita vista, quarto de milha