THE LOUISIANA GIRL. A HISTÓRIA DA PRODUTORA DE 6 GANHADORES CLÁSSICOS.
Quando THE LOUISIANA CARTEL ganhou o BANK OF AMERICA TEXAS CHALLENGE CHAMPIONSHIP G2, sua mãe, THE LOUISIANA GIRL colocou seu nome num grupo de elite de éguas que produziram 6 ganhadores clássicos como ela: CALL ME FEDEX, JESS LOUISIANA BLUE, FED EX THOGHETER, LOUISIANA EYE OPENER, JESS THE LOUISIANA GIRL e a própria mencionada THE LOUISIANA CARTEL.
Desde que a AQHA começou a controlar os registros, apenas cinco éguas produziram seis ou mais STAKES WINNERS (ganhadores clássicos): TRIPPY DIP TB, com 7 Stakes Winners, DECKELLA também com 7 ganhadores clássicos, THE LOUISIANA GIRL, DEVILIDIT, BOYD FLICK, cada um com 6 clássicos vitoriosos.
THE LOUISIANA GIRL é a única que nasceu nos últimos 25 anos.
Esta égua pertence a JE Jumonville, um ex-senador americano que ficou muito amigo, desde um primeiro telefonema feito a ele por Marcos Zaborowsky perguntando-lhe se alugavá-nos o seu garanhão JESS LOUISIANA BLUE, para a temporada Brasileira.
Isto foi há anos e jamais imaginávamos poder conseguir esta genética no Brasil.
Como um ex-senador americano confiaria num garoto de 25 anos (na época) que ligava para alugar seu cavalo?
OS EUA ainda não tinham a experiência atual com os brasileiros, mas nossa boa reputação nos EUA e a atitude e disposição do Sr. Jumonville concretizaram a vinda do JESS LOUISIANA BLUE ao Brasil.
JESS LOUISIANA BLUE, um Ganhador Clássico, pedigree aberto. O primeiro filho de MR.JESS PERRY a vir ao Brasil.
Veja por exemplo, alguma das posições do Sr. Jumonville quando perguntado porque insistia em cruzamentos de animais PSI (Puro Sangue Inglês) com Quarto de Milha, mesmo depois de vários fracassos iniciais:
“Eu não me importo quem você é ou o que você faz e se você não tem coragem de ir em frente com decisões que você tomou, não funciona.
Eu não me importo quanto esperto você é ou pensa que é, se você não tiver esta bênção, não vai funcionar e esta coragem sempre aparecem num momento oportuno.”
LITTLE BLUE CHIP é a mãe de THE LOUISIANA GIRL em 78 partidas, ganhou 14 clássicos e colocou-se em 2º e 3º em outros 17 clássicos, ganhou U$ 389.355 e o título de Campeã AQHA égua 77 e 78.
LOUISIANA SLEW TB é o pai de THE LOUISIANA GIRL, foi comprado por JE Jumonville em leilão de PSI por U$ 2,9 milhões por ser filho de SEATLLE SLEW numa mãe que produziu um campeão de curta distância GALLANT BOB.
Ela era filha de NEW POLICY, que produziu KEB´S POLICE, produtor de campeões machos e fêmeas na raça Quarto de Milha.
Cruzado LOUISIANA SLEW TB com LITTLE BLUE CHIP, nasceu THE LOUISIANA GIRL que fez AAAT 100 e fez 3º no MISS PRINCESS HANDICAP G2.
Na linha materna de THE LOUISIANA GIRL tem 4 importantes ingredientes: THREE BARS, SPOTTED BULL, LEO e BARBARA L, estes dois últimos deram MISS OLENA, mãe da LTLLE BLUE SHEEP com ST BAR que veio de THREE BARS e SPOTTED BULL TB.
BARBARA L é filha de PATRIOTIC TB, uma verdadeira craque em corrida, 6 vitórias clássicas, 3 recordes de hipódromos batidos em 8 partidas, 21 vitórias e 23 2ºs e 9 3ºs (Cavalo de Ferro).
Toda esta genética chegará ao Brasil, agora através da linha materna de THE LOUISIANA GIRL, já que o Vista Verde adquiriu uma de suas filhas: THISFEATUREISSPECIAL, uma filha de FEATURE MR JESS que está em campanha em Los Alamitos.