AMOROSO VERDE recebe prêmio, no dia que perdemos THISFEATUREIS SPECIAL
Ontem, dia 21 de julho de 2021, foi depositado o prêmio parcial de AMOROSO VERDE, referente ao CHALLENGE 2021, que deveria ter sido realizado em março de 2021, e pago em abril. Como todos sabem, a final do CHALLENGE não ocorreu, pois a regra da AQHA – organizadora da corrida, somente permitiria participar da final (conforme a chamada da corrida), os animais que passassem pelo “HAIR TEST” (teste de antidoping, feito com a crina do animal).
6 dos 7 cavalos que foram submetidos ao HAIR TEST (exame de crina), tiveram “achados” positivos, e, portanto, não poderiam disputar o South American Challenge Championship 2021, e com isso, cancelaram a realização da final. O único animal que teve exame negativo de antidoping pelo “HAIR TEST” foi AMOROSO VERDE, e portanto o único habilitado a correr.
O Jockey Club de Sorocaba cancelou a final, entramos com um questionamento sobre o cancelamento da final do CHALLENGE no Brasil, foi analisado pelo “AQHA Racing Council” (Conselho de Corridas da AQHA), e o Presidente Russell Harris, pediu a Sra. Janet VanBebber – (Chief Racing Officer) – que notificasse os representantes da ABQM e do Jockey Club de Sorocaba que, não é intensão da AQHA penalizar o ÚNICO cavalo que estava habilitado a participar da corrida. Consequentemente pedem para que o AMOROSO VERDE receba a parte do prêmio de vencedor a que faz jus, e que seja convidado a participar do “Bank of America Challenge Championships” que será disputado no Hipódromo de Downs at Albuquerque em Albuquerque, Novo Mexico em 23 de Outubro de 2021.
AMOROSO VERDE que é um cavalo clássico, teve enormes prejuízos em sua campanha, bem como para o histórico de seu pai e de sua família, pois para passar pelo “HAIR TEST”, ele teve que correr sempre TOTALMENTE LIVRE de qualquer medicamento que pudesse influenciar na melhoria de seu desempenho.
Mesmo assim, AMOROSO VERDE foi Vice-Campeão do Grande Prêmio Presidente da ABQM – II DERBY, para a craque Rainha da Velocidade NOTÍCIA LAKE HWS.
Além disso, na última prova do ano, AMOROSO VERDE fez segundo no Páreo Vereador João Donizete Silveira a pescoço do Vice-Campeão do GP Taça de Ouro MISTER EAGLE MRL (filho de One Famous Eagle), e vencendo a ganhadora do Grande Prêmio TAÇA DE OURO MOON ROSES MRL.
Neste mesmo dia do pagamento do prêmio a que AMOROSO VERDE fez jus, perdemos sua mãe THISFEATUREISSPECIAL, que com uma forte laminite, decidimos eutanasiá-la, assim que começou a sentir dores.
Nossos sinceros agradecimentos a todos do haras que cuidaram da THISFEATURE, em especial Dra Thaina e Dr. Kako, que fizeram de tudo para salvá-la.
THISFEATUREISSPECIAL é filha de Feature Mr Jess e foi por nós importada. Com Indice de Velocidade AAA-98 é ganhadora clássica com 6 vitórias e U$190.758 em prêmios. 1º no Juno’s Request S.(G2), 1º no Los Alamitos Distaff Challenge (G3), 2º no Mildred Vessels H.(G1), 2º no AQHA Distaff Challenge (G1), 2º no Los Alamitos Distaff Challenge (G2), 2º no Charger Bar H.(G2), 3º no Mildred Vessels H.(G1), 3º no Los Alamitos Distaff Challenge (G3), 3º no Delta Derby Challenge, finalista do Robert L Boniface Los Alamitos Inv.Champ.(G1). No Brasil, nas Estatísticas do Jockey Club de Sorocaba em 2018 foi a 2ª Melhor Reprodutora de Animais Estreantes por número de vitórias de seus filhos e 3ª Melhor Reprodutora no Geral por número de vitórias de seus filhos.
Produziu Zidane Verde. AA-89. Exportado para Bolívia, onde obteve várias vitórias. Zidorf Verde, M, por Hail Corona. AAAT-103. 2 vitórias, 1 2º e 3 3ºs em 8 atuações em Sorocaba/18. R$ 85.370,00 em prêmios. 3º no GP Megarace (1º na Classificatória), finalista do GP São Paulo-I Tríplice Coroa (1º na Classificatória), finalista do GP REI DA VELOCIDADE.
Zayat Verde, AAA-96. Vencedor em Sorocaba e correndo na Argentina, Apple Vista, AAAT 100. Finalista do Grande Prêmio Consagraçao 2019. Astrid Vista, AA – 87. Terceiro no GP CHALLENGE URUGUAY 2021. Amoroso Verde, M, por Hail Corona.. AAA – 97. Vice-campeão do Grande Prêmio Presidente da ABQM 2020.
Querida THISFEATUREISSPECIAL, vai deixar saudades.