NO DRUGS! A luta continua, aqui e nos Estados Unidos.
Os comissários de corrida de Retama Park no final da tarde de sexta-feira emitiram uma ordem afirmando que as suspensões dos treinadores baseados no Texas, Judd Kearl, Jose Sanchez e Brian Stroud permanecem.
Judd Kearl, é inclusive o atual Treinador Campeão Mundial, desbancando no ano passado (2016), os 14 anos seguidos, que o título era do Treinador PAUL JONES, sediado em Los Alamitos na Califórnia.
Kearl, Sanchez e Stroud foram sumariamente suspensos em 31 de julho pelos comissários Anne Alley, Mike Pelletier e Fred Winch, Jr., em Retama Park assim que os cavalos treinados por eles, apresentaram teste positivo para o medicamento proibido, Nomifensina.
Vários dos cavalos que Kearl tinha em treinamento foram transferido para o assistente James Padgett II.
Na quarta-feira passada em Retama, Sanchez, Stroud e Kearl, pediram para voltar a treinar até que o assunto seja definitivamente esclarecido.
Os três testemunharam sob juramento que a medicação ilegal foi administrada sem o seu conhecimento ou consentimento por Dr. Justin Robinson, um veterinário que cada um dos três treinadores estava usando por algum tempo.
A próxima audiência nesta matéria está agendada para 25 de setembro em Retama.
Todos tem a consciência de que o FAIR PLAY, o turfe legal, a luta contra as drogas, o DRUGS FREE, é um caminho sem volta, a favor do Proprietário, do Cavalo, do Apostador e do Esporte.