abril 22, 2025 Por Haras Vista Verde

Algumas diferenças nos Leilões de Quarto de Milha de Corrida no Brasil e nos EUA

Um dos mais importantes intuitos deste nosso BLOG é transmitir um pouco do conhecimento que temos adquiridos em 35 anos de criação, com os amigos.

Seja um criador antigo, um proprietário novo, o objetivo é dar sempre informações que conseguimos acumular. Muitas já serão conhecidas e outras podem ser novidades.

Neste post, vamos começar a pontuar algumas diferenças, algumas até culturais, que acontecem nos Leilões de Cavalos de Corrida Quarto de Milha do Brasil e dos Estados Unidos.

  1. As vendas de potros de Geração, bem como Leilões Mixed, são efetuados a vista, nos Estados Unidos, e no Brasil são vendidos em parcelas, sendo que lá, o lance é feito pelo valor total do animal e aqui no Brasil, o lance é pelo valor da parcela.
  2. As vendas em Leilão nos Estados Unidos, são muito mais rápidas que no Brasil. Num Leilão de potros de Geração, um leiloeiro rápido no Brasil, vende 10 animais x hora, enquanto que nos Estados Unidos, a venda é de 30 potros x hora.
  3. Batido o martelo“, nas vendas nos Estados Unidos, o negócio está fechado, todo exame de compra é feito ANTES do comprador lançar. Seja exame de prenhes, Raio X, endoscopia. O interessado deve proceder o exame de compra ANTES. Aqui no Brasil, após o “martelo batido”, o comprador inicia o exame de compra, podendo recusar-se por qualquer motivo alegado a ficar com o animal comprado.
  4. Normalmente, os leilões nos Estados Unidos reúnem vários vendedores num mesmo evento. No Brasil, a maioria dos Leilões são de um determinado criatório com a presença de alguns poucos convidados como vendedores.
  5. O consumo de “comes e bebes” nos Estados Unidos, é pago por aqueles que querem comer ou beber durante os Leilões. Aqui no Brasil, os “donos de leilões”, fornecem verdadeiros banquetes aos participantes do evento.
  6. No Brasil, tanto vendedor como comprador pagam comissões de compra ou de venda, que normalmente giram em torno de 8% (oito por cento). Nos Estados Unidos, apenas o vendedor paga comissão.
  7. Quatro ou cinco lotes próximos a entrar no palco de vendas, ficam expostos ao público, caminhando antes de subirem para serem vendidos nos Estados Unidos, o que permite uma visão final do produto de interesse pelo comprador.
  8. Assim que o animal foi vendido, ele já é do novo dono, que deve providenciar o seguro de vida e a retirada do animal do local da venda. Aqui no Brasil, normalmente, o vendedor dá 30 dias de seguro grátis ao comprador, e muitas vezes, o próprio vendedor leva o animal vendido ao seu local de origem.
  9. A página de pedigree, comentário do pai e das mães do animal a ser vendido, segue um padrão internacional, nos Catálogos Americanos. Animal escrito em NEGRITO MAIÚSCULO, deve ser ganhador clássico, ou seja ganhador de Grande Prêmio (STAKE WINNER). Animal escrito em negrito minúsculo, é atleta que fez segundo ou terceiro na final de um Grande Prêmio e é chamado de (stake placed).
  10. AGENTES devem se identificar antes do Leilão a empresa leiloeira, levando ainda uma carta assinada do comprador, dando poderes ao referido AGENTE. Aqui no Brasil, os agentes normalmente são informados no momento da “batida do martelo”.
  11. O Leilão Americano conta com 2 leiloeiros, um que anuncia os lotes e outro que faz a venda. Aqui no Brasil, normalmente o mesmo Leiloeiro faz estes 2 papéis.
  12. O Leiloeiro Americano recebe um valor fixo pela diária do evento, o Leiloeiro no Brasil recebe uma comissão sobre as vendas.

Estas são apenas 12 diferenças entre os leilões realizados no Brasil e nos Estados Unidos.

Postado em:  

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment