Haras Vista Verde sempre na vanguarda nas Estatísticas Gerais de todos os Tempos do Jockey club de Sorocaba.
Como criadores, estamos com o terceiro lugar em Somas Ganhas e quarto em número de vitórias.
Em 2024, nos consolidamos como Criador Líder em Vitórias, dando continuidade a um projeto que já nos havia consagrado como Criador Líder em Somas Ganhadas e Vitórias em 2023, além de tantos outros objetivos alcançados ao longo do caminho.
Como proprietário estamos na segunda colocação de todos os tempos:
Temos também representantes de éguas e garanhão entre os TOP 10, com ROXY VISTA, ORLY VISTA & NO SECRETS HERE entre os melhores:
As estrelas entre os machos são EDBERG VERDE com maior soma ganha entre todos os animais que já correram em Sorocaba e UISQUE VERDE que com 12 vitórias só teve 3 que venceram mais que ele.
Nosso agradecimento especial a toda equipe do Haras Vista Verde, que se dedica diariamente para que capítulos como este sejam escritos, seja no Haras como no Jockey, com destaque ao Bochecha, melhor Jockey e agora já entre os 10 melhores treinadores.
Todos animais da raça Quarto de Milha devem ser registrados na associação e receber à chipagem.
É a forma de controle genético da associação.
Um técnico treinado da ABQM (Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha), vem no haras, com intuito de Registrar os animais na associação e colocar um chip de identificação em cada cavalo.
O técnico deve observar eventuais defeitos, e anotar na ficha de registro, bem como cuidar para que não se esteja registrando um animal com idade diferente da real.
Animais devem nascer no 2o. semestre do ano, aqui no Sul do Equador e no 1o. semestre no Hemisfério Norte.
Todo dia 01 de julho os animais completam um ano hípico no Brasil. Então se ele nasceu em julho de um ano, no dia 1o. de julho do próximo ano, fará um ano hípico, próximo a seu ano real. Se ele nasceu em dezembro, completará um ano hípico em 1o. julho, com apenas 6 meses de idade real.
Como os cavalos de competição são enturmados por idade hípica, o cavalo que nasceu em julho é 5 meses mais velho que o que nasceu em dezembro, mas tem a mesma idade hípica e competem juntos.
Existem criadores, que criam animais em março, abri ou maio e os registram com idade em julho seguinte, “mascarando” a idade real, e obtendo vantagem desonesta na competição. cabe ao Inspetor, técnico da ABQM perceber e evitar isso no momento do Registro