Uma tarde nobre para o turfe da ABQM
O Jockey Club de Sorocaba (SP) se tornou um recinto festivo aos quartistas no sábado, 22 de junho, promovendo 15 páreos que foram presenciados por amantes do turfe vindos de vários estados e, também, sul-americanos.
O evento contou com a presença da presidente da ABQM, Mônica Ribeiro de Castro Cunha, que esteve também acompanhada por Pedro Barbizan Leite (vice-presidente) e por Marcos Sá (diretor Internacional), assessorada pela equipe de comunicações da entidade. Chegando ao recinto pela manhã, para acompanhar os páreos, ela foi recepcionada pelo presidente do Jockey Club de Sorocaba, Jonas de Oliveira Dantas Filho, que lhe mostrou algumas estruturas já realizadas pela nova gestão do hipódromo sorocabano.
Em relação ao campo de prova, as grandes disputas se iniciaram precisamente às 9h30, com a primeira prova válida pelo almejado título do 47º GP Potro do Futuro – em homenagem ao criador Ovídio Vieira Ferreira, onde 23 produtos de 2 anos foram divididos em quatro páreos que correram na tradicional distância dos 402 metros.
Pela ordem de resultados, estarão na grande final no dia 06 de julho os quatro vencedores dos respectivos páreos classificatórios, além dos dois melhores tempos obtidos entre os outros 19 postulantes.
Foram eles: Dolar Dashing STM (One Dashing Eagle x Karina Six, por Tres Seis), marcando 21s808, macho alazão, dirigido por V. A. Barros e treinado por M. Artemam. Ele pertence ao Stud GPI e da criação do Haras Sta. Maria; Shes So Golden (Gold Medal Jess x Charlotte Bryan, por Blazen Bryan), em 21s875, com direção de R. Pereira e treinamento a cargo de F. P. Melo. Potra da criação e propriedade de Érico Braga; Simba Fantastic STM (Fantastic Corona Jr x Unique Granite, por Granite Lake), com 21s818, pilotado por B. C. Oliveira e preparado por R. Rosa. Cavalo tordilho de propriedade do Haras Rio Iguassu e da criação do Haras Sta. Maria; Freiburg Verde (Desirio x Kapalua Secrets, por No Secrets Here), que percorreu os 402 metros em 21s742 e cravou a melhor marca do evento, tendo em seu lombo o jóquei J. J. Medina e o treinamento a cargo de A. J. Macedo. Castanho defensor da farda do Haras Uruguaiana / Royal Ranch e da criação do Haras Vista Verde; Gran Amistad (One Famous Eagle x Icy In The Morn, por First Down Dash), em 21s846. Ele foi dirigido por A. L. Rodrigues e teve o treinamento por parte de M. M. Tavares. Potro da criação de Renato E. Rezende Barbosa, que tem a parceria na propriedade de Marcos Sá; e Aura Special JQM (Desirio x Deshing Montain MRL, por Panther Montain), fazendo 21s874, fêmea dirigida por A. L. Rodrigues e com treinamento de M. M. Tavares. Ela é de propriedade de Paulo Cavalheiro e da criação do Haras Jaguaruana.
Texto: Abdalla Jorge Abib
Fotos: Miguel Oliveira