O eterno sonho do criador
Momentos de carinho como esse potrinho no “colo da vovó” tem que ser apreciado, curtido, emocionante.
Hoje perdemos um potrinho no parto e assim é a história do criador, do produtor, com momentos de alegria e outros de tristeza.
O criador é um grande sonhador.
Buscamos a mãe deste potrinho JEWEL FIRST CAT SA nos Estados Unidos por ser filha do # 1 do mundo, o garanhão FIRST DOWN DASH, por ser uma boa atleta, com colocação clássica em Grande Prêmio e irmã materna daquela que na época era a fêmea # 1 do Brasil: KISS ME FOR ME SA.
O novo projeto de ICSI (injeção Intracto Plasmática de Espermatozoide) permitiu utilizarmos um sêmen de JESS LOUISIANA BLUE (garanhão americano que já não está mais entre nós, mas que ainda é um dos 5 melhores produtores do mundo filho de MR JESS PERRY, já tendo produzido ganhadores de mais de 25 milhões de dólares e este ano ser introduzido no LQHBA HALL OF FAME) para obter esta prenhez.
Escolhida uma nova receptora, o embriãozinho de JESS LOUISIANA BLUE x JEWEL FIRST CAT SA foi colocado e obtivemos a prenhez.
Onze meses se passaram e na noite de ontem o nosso guarda, que cuida das éguas a parir, chamou nossa veterinária Dra Thaina para auxiliar num parto onde o potrinho estava “mal colocado”.
Depois de muito trabalho na tentativa de realizar o parto, o potrinho já estava sem vida.
O trabalho não parou e todo esforço na recuperação da receptora.
Assim é a vida do criador: prepara estrutura no haras, importa uma reprodutora, consegue a prenhez, espera-se 11 meses para o nascimento…
Se dá tudo certo, ótimo, deita no “colo da vovó” e espera-se 3 anos para ver como será nas pistas. Se algo errado acontece: levanta a cabeça e começamos todo processo e custos novamente.