ABQM tem que devolver dinheiro das inscrições do CHALLENGE
Sem gerar polêmica e apenas a título colaborativo, informo que todos os criadores que fizeram inscrição vitalícia (ENROLLMENT) de seus animais, da Geração 2019, para correr o Challenge a partir de 2023 tem este dinheiro a receber da ABQM, bem como o Registro Americano destes animais.
Pagamos a ABQM (com anuência e divulgação do Jockey Club de Sorocaba), o valor de R$ 1.825,80 x animal em Março de 2021 (há 2 anos). Como você deve ter notado, o Challenge (realizado nos últimos 15 anos), foi excluído do Calendário do Jockey Club de Sorocaba.
Se fizemos as inscrições para uma prova que seria corrida em março de 2023, e não vai ser realizada na data prevista, deve-se devolver o valor corrigido.
Quanto aos outros animais, de gerações anteriores, não sei como farão, pois as inscrições são vitalícias.
Desde a divulgação do Calendário 2023, com a exclusão do Challenge, estamos solicitando esta devolução a ABQM, e as respostas são sempre “um jogando a outro”. Continuamos na espera…
Porque o Challenger acabou? Retorno do doping ou desinteresse dos proprietários? Para onde caminha o JC Sorocaba? Regressão ou melhoria genética para obter resultados? Como fica a legislação e fiscalização do doping no Brasil? Como fica a relação com a AQHA? Isso precisa ficar claro pra quem gosta do Quarto de Milha e preza prela evolução genética e saúde animal. Por isso admiro o Haras Vista Verde. Estes questionamentos precisam ser esclarecidos.
Comentar by Enoque Rosas — 14 de fevereiro de 2023 @ 12:21
O Challenge acabou, porque ele segue as regras da AQHA, que para esta corrida, exige teste de crina do animal, que pega qualquer medicamento que tomou nos últimos 6 meses. E só o Vista verde tinha estes cavalos. Resolveram eliminar esta prova. O Jockey Club de Sorocaba vai bem, só não querem este tipo de Controle.
Comentar by Haras Vista Verde — 14 de fevereiro de 2023 @ 19:22