julho 01, 2021 Por Haras Vista Verde

Importações de equinos

Num post anterior falamos abertamente a todos sobre os custos e algumas dificuldades nas importações de animais, em especial nossos cavalos Quarto de Milha de Corrida.

Comentamos das novas normas de importações (regras) definidas pela ABQM, que muito restringiu a possibilidade de importação.

A Sra. Lourdes Bueno, proprietária da UNION, que na minha opinião e a maior capacidade em despachante no Brasil para importação e exportação de equinos, enviou a todos seus clientes a seguinte informação. Vale a apena a leitura, se pretende importar algum animal.

A Receita Federal ao amparo da IN/1986 colocou em vigor novos métodos para fiscalização de importação de equinos a partir do início do mês corrente.

Agora, além dos documentos normais de importação, eles nos pedem documentos do importador, Sendo Declaração de IR, extratos bancários dos últimos 90 dias, apólices de seguro, etc.

Por favor, se puderem consultem seus advogados, porque em nosso entendimento a RF está de verdade, solicitando documentos de ordem pessoal, (a capacidade financeira ela teria que fiscalizar no ano seguinte, quando o contribuinte declarar as operações do ano corrente).

Os animais tem livre comércio entre as partes, exceto os adquiridos em Leilões.

Tomamos a decisão de notificar os importadores que tem processos em curso, no aguardo do melhor momento para concretizar embarques ,que, por favor tomem conhecimento do conteúdo do nosso comunicado em sua íntegra, e nos avisem que estamos em condições de prosseguir, ou seja, quarentenar e programar embarque.

Importante saberem que os desembaraços deverão demorar 3 (três) dias úteis ao custo diário de R$ 1.121,00 (hum mil e duzentos e vinte um reais) pagos para ABV além da armazenagem pagas para Infraero.

Vale lembrar que as acomodações no aeroporto não são das melhores, e temos que contratar pessoas e comprar alimentos  a parte.

Senhores, temos que rever todos os conceitos.

Aguardamos seus comentários e decisões para seguirmos com nosso trabalho.

Atenciosamente Lourdes Bueno       

Postado em:  

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment