Anunciado resultado oficial do Challenge e do Torneio Início
Tivemos a coragem de combater no Jockey Club de Sorocaba os inadimplentes, proibindo-os de correr, para manter a gestão financeira do Jockey em condição administrável, e o pagamento dos prêmios em dia.
Desde o início de nosso mandado estabelecemos as regras de antidopagem, claras e objetivas. Instruímos todos os treinadores com palestras e publicações, buscando sempre as corridas em igualdade de condições e o bem-estar animal.
Mesmo assim, num intuito “orientativo”, fizemos uma ÚLTIMA anistia aos treinadores, no início deste ano. Começaram todos de ZERO e orientados.
Infelizmente o animal, HABIBI SEIS AD, segundo colocado no GP Torneio Início e INVICTUS BEDUINO, primeiro colocado no Grande Prêmio da AQHA tiveram amostras enviadas ao Laboratório UC Davis – Califórnia, (não por sorteio, e sim por terem feito segundo e primeiro lugares respectivamente, cada um num Grande Prêmio com bolsa de R$ 250.000,00), o resultado foi positivo para uma substância “BANIDA” DO ESPORTE.
Seus proprietários, usaram a prerrogativa em solicitar contraprova, pedindo porém, que esta fosse feita no Laboratório do Texas. A Comissão de Corridas negou a solicitação, já que o Laboratório da UC DAVIS na Califórnia, é dos ÚNICOS 5 laboratórios do mundo a ser reconhecido pela IFHA – Internacional Federation of Horseracing Authorities.
A Diretoria foi consultada e após a autorização do Laboratório UC Davis e conversas com a AQHA, autorizou a realização no Laboratório do TEXAS, sendo este o solicitado pelos interessados para a contraprova. Ontem FOI CONFIRMADO O USO DE SUBSTÂNCIA BANIDA, também na contraprova e também pelo Laboratório do TEXAS. Substância BANIDA, não pode ser usada em nenhuma dosagem.
Uma pena, pois com certeza medicamentos dados sem interesse de doping, porém proibidos. Mesmo assim um dos proprietários, ao invés de “tocar a bola pra frente”, já que o uso de substância proibida foi constatada, vem ofendendo a idoneidade da Diretoria e da Comissão de Corridas, como se ele, QUE USOU SUBSTÂNCIA PROIBIDA, fosse o certo, e o JOCKEY CLUB DE SOROCABA através de sua Comissão de Corridas e Diretoria, fosse o errado.
Fomos atacados neste último ano e meio. Não tivemos medo de fazer o que é certo para a entidade. Impossível agradar a todos.
Todos os Diretores de nossa entidade são empresários, pessoas de bem, sérios e competentes criadores, e os membros da Comissão de Corridas: Gente séria, com uma vida dedicada ao cavalo, reputação respeitada por todos aqueles que os conhecem.
Assim a vida segue…