abril 27, 2017 Por Haras Vista Verde

Assessoria Vista Verde

O companheirismo e a amizade encontrada no cavalo, é uma das melhores sensações vividas no meio das corridas do Quarto de Milha.

Posso afirmar que temos amigos em várias partes do mundo, por causa do cavalo. Somos bem recebidos por amigos em vários estados do Brasil, no Paraguai, na Argentina e nos Estados Unidos.

Ainda me lembro do dia (há 23 anos atrás) em que passeando a cavalo na estradinha que nos leva ao Haras Vista Verde, nos deparamos com um carro vindo do Paraguai. Nele estavam os então “desconhecidos” Carlos e Jorge, que vieram conhecer o Vista Verde.

De lá para cá surgiu uma amizade de “irmãos” com meu parceiro Jorge Caballero. Com Jorge curtimos várias emoções entre elas a de nosso primeiro e de um dos mais recentes ganhadores clássicos criados pelo Haras Vista Verde. Começou com DENIS JET AAAT 112, que foi o primeiro potro comprado pelo Jorge junto ao Vista Verde e que ganhou o GP TEXACO com uma premiação de U$ 20.000, e por último com OKEY DASH AAAT, nosso famoso REGALITO que ganhou o GP Criação Nacional e o GP American Cup com mais de R$ 200.000 em prêmios.

Curtimos juntos as vitórias de vários outros cavalos de exceção. Nossas famílias são muito unidas, várias viagens juntas pelo Brasil, Paraguai e Estados Unidos… Coisas do cavalo, emoções inigualáveis.

Em 13 de maio agora, teremos a honra e o prazer de participar do Leilão de Jorge Caballero e seu Haras San Jorge no Paraguai, TROPA DE ELITE.

Numa tarde no escritório recebi a visita de Célio Silva. Um apaixonado pelas provas Hípicas da Região de Franca, que veio atrás do Vista Verde com a intenção de comprar o ganhador clássico JOHNNY VERDE AAA. JOHNNY era de nossa criação, mas não mais de nossa propriedade. Depois de entender os motivos da procura pelo cavalo, sugeri ao Célio começar a correr os animais em Sorocaba e depois leva-los para participar das provas hípicas em Franca.

Foi assim que Célio adquiriu os 4 primeiros animais de corridas de sua vitoriosa experiência: NUTELLA VISTA, NATALIE VISTA, NIKITA VISTA e NEMO VERDE.

O resto da história todos já conhecem: NATALIE VISTA ganhou logo na estreia. NUTELLA VISTA venceu o Consolação do GP MEGARACE, NEMO VERDE foi o craque das provas de Franca e NIKITA VISTA uma das melhores éguas de corrida da atualidade, vencedora do CHALLENGE DA AQHA.

Muito mais do que isso, Célio Silva se sagrou Líder de estatísticas logo na sua estreia em Sorocaba e nossa amizade cresceu de tal maneira que seus filhos Sofia e Marcos são parte de nossa família. Uma amizade que ultrapassa o amor aos cavalos. Célio é um respeitado empresário que serve de inspiração a todos aqueles que acreditam em amizade sincera, honestidade e retidão.

Num pequeno anúncio no Jornal do Turfe, um carioca que andava desanimado com as corridas de cavalos, gostou da ideia do STUD DOS AMIGOS e contatou o Vista Verde. Foi assim que Gilberto Aquino entrou nas corridas de Quarto de Milha fazendo parte do STUD DOS AMIGOS. Sua esposa Eleonora, também apaixonada pelos cavalos é nossa “pé quente” das corridas.

Tivemos a honra e o privilégio de correr juntos no Rio de Janeiro onde nos hospedamos na casa do Gilberto e Eleonora, curtindo sempre uma amizade importante e gratificante com este que é um dos melhores advogados do Brasil.

Imagina um dia que um meu amigo de infância me encontra e fala que soube que eu criava cavalos QM de corrida e que ele desejava iniciar na criação. Não pode haver momento mais emocionante do que poder compartilhar com um amigo da mesma paixão. De imediato, sugeri que fizesse “novos erros” e não os mesmos que eu há havia feito. Foi assim que meu amigo Benny Rosset iniciou no Quarto de Milha e se transformou em sinônimo de sucesso nas corridas e na criação do Quarto de Milha de Corrida no Brasil e no mundo.

Vários momentos de alegria e curtição passamos juntos, até mesmo na oportunidade que tivemos de mandar nossas duas melhores potrancas para fazer campanha nos Estados Unidos, o que nos valeu várias viagens e comemorações juntas.

Nossa veterinária residente Dra Bruna Amadi nos telefona um dia e informa que uma visita recebida no haras tinha intenção de comprar alguns de nossos animais no leilão, e que era um verdadeiro apaixonado pelo Quarto de Milha de corrida, e queria que seus animais viessem do Vista Verde. Deste dia em diante a amizade e o relacionamento com o Jaime Silva Santana e seu filho cresceu a cada dia, hoje sócio do garanhão HAIL CORONA.

Uma pessoa que cresceu trabalhando muito, dedicado e competente começa a correr seus cavalos. O começo é muito igual ao nosso, difícil mas empolgante, até que sua RYLLE VISTA AAAT tira a primeira foto.

Difícil encontrar pessoa tão séria, com tanta vontade, determinação e coragem. Estas pessoas especiais se encontram no cavalo.

Jaime é daqueles baianos especiais como Caetano, Ivete, Claudia Leite, Jorge Amado e tantos outros como Carlos Ney.

Carlos Ney me telefona um dia querendo uma filha de Sigend To Fly, mas não podia investir muito. Eita baiano arretado! Mas logo ele se mostrou inteligente, percebendo que na criação do Quarto de Milha o que vale é ter qualidade e hoje, ele é sem dúvida um dos criadores com um seleto plantel de matrizes especiais na Bahia.

Mais que isso, Carlos Ney é o dono de um dos poucos garanhões filhos de FIRST DOWN DASH no Brasil, o garanhão BRING THE BLIND.

Carlos Ney virou um parceiro de renome, tem hoje uma das melhores Signed To Fly do Brasil como a OLÍVIA VISTA, além da ganhadora clássica ÓTIMA VISTA, sem contar na americana CHECK THIS DEAL. Outras craques como MARAVILHA VISTA, RECOLETA VISTA, REYSA VISTA, RIVIERA VISTA, SIMPATIA VISTA, TCHAI VISTA, VUVUZELA VISTA.

Amigos de longa data…

Postado em: Brasil
abril 25, 2017 Por Haras Vista Verde

Novidade ABQM em prol da corrida

Depois de conhecer o aplicativo ABQM Mobile, que facilita muito a consulta de animais registrados, recebemos hoje a notícia do amigo Érico Braga da oficialização de todas as corridas com antidopping em Sorocaba pela ABQM.

Com isso, os resultados dos animais em provas com antidopping serão registradas no aplicativo e no site na parte de consultas: http://intranet.abqm.com.br/StudBook/SBOnline/PorAnimal/index.asp

Esta Novidade ABQM em prol da corrida, com certeza, um grande avanço para todos nós apaixonados pelo Quarto de Milha e pela modalidade de corrida.

Parabéns ao Érico Braga, vice presidente de corridas da ABQM e a todos os envolvidos neste feito.

Ainda estão acertando os últimos detalhes técnicos, mas já recomendamos que baixem o aplicativo para usufruir da Novidade ABQM em prol da nossa paixão.

Novidade ABQM

Novidade ABQM : Jockey Clube de Sorocaba é 100% oficial

Postado em: Brasil
Marcado com:
abril 25, 2017 Por Haras Vista Verde

Resultados das corridas deste fim de semana nos Estados Unidos

Resultados dia 23 de abril de 2017

Remington Park Juvenile Stake (Consolação).

$100,000, Remington Park, 2 anos, 301 metros

1. Weetonas Lafawn, femea, Valiant Hero–First Prize Fancy, por Mr Jess Perry.

2. Streaks of Ivory, femea, Ivory James–Streakin Rare, por Fredricksburg.

3. Vf Zeus, macho, Foose–Wheely Quick, por The Harder They Fall.

 

Mr. Master Bug Handicap.

$61,800, Remington Park, 3 anos, 320 metros.

1. Tough to Bee, macho, Apollitical Jess–Peppermint Seis, por Tres Seis.

2. Bells Big Hero, macho, Valiant Hero–Jess Big Time, por Bigtime Favorite.

3. B Double U, macho, Pyc Paint Your Wagon–Sixes Fisher, por Fishers Dash.

 

Resultados dia 22 de abril de 2017

Remington Park Oklahoma Bred Futurity

$1,002,500, Remington Park, 2 anos, 301 metros

1. La Vencedora, femea, Ivory James–Jess Shakem, por Mr Jess Perry.

2. Eagle Jazz, macho, One Dashing Eagle–Baja Jazz, por Tres Seis.

3. Hez Our Prize, macho, Hez Our Secret–Pyc Oh Whatta Rose, por Pyc Paint Your Wagon.

 

Remington Park Oklahoma Bred Derby

$305,400, Remington Park, 3 anos, 365 metros

1. Apollitical Scout, femea, Apollitical Jess–Swingin Cartel, por Corona Cartel.

2. Eye N Capo, macho, Capo de Capi–Satisfeyen, por Mr Eye Opener.

3. As and Js, femea, Apollitical Jess–Adolph Tres Knockout, por Tres Seis.

 

Sam Houston Championship Challenge

$103,320, Sam Houston Race Park, 3 ou mais anos, 402 metros.

1. Jessies First Down, macho, Fdd Dynasty–Jess a Classy Lassy, por Mr Jess Perry.

2. Tlc Dale, macho, The Louisiana Cartel–Halies Dale, por Okey Dokey Dale.

3. Dutcher, macho, Apollitical Jess–Louisiana Eye Opener, por Mr Eye Opener.

 

Laico Bird Stakes.

$61,800, Remington Park, 2 anos, 301 metros

1. Pyc Fun N Fancy, macho, Pyc Paint Your Wagon–First Prize Fancy, por Mr Jess Perry.

2. Ima China Rush, femea, Rushago–Ima Pyc China Doll, por Pyc Paint Your Wagon.

3. Black Gold Okie, macho, Okey Dokey Dale–Gotawaywiththegold, por Special Co Motion.

 

Bob Moore Memorial Stakes.

$51,800, Remington Park, 3 ou mais anos, 275 metros.

1. The Fiscal Cliff, macho, Pyc Paint Your Wagon–Signs Zoomer, por Shazoom.

2. Memphis D Nasty, femea Fdd Dynasty–Jess a Cartel, por Corona.

3. Apollitical Ok, macho, Apollitical Jess–Taka Puna, por Fishers Dash.

 

Open Me A Corona Stakes.

$50,000, Delta Downs, 3 ou mais anos, 320 metros.

1. Heza Louisiana Dash, macho, Heza Fast Dash–Eyejesslovelouisiana, by Mr Jess Perry.

2. Cute Mic Jagger, macho, Oak Tree Special–Shannons Fame, por Dash Ta Fame.

3. Jes a Fast Dasher, macho, Heza Fast Dash–Jes a Game, por Game Patriot.

 

Sam Houston Distaff Challenge

$28,440, Sam Houston Race Park, 3 ou mais anos, 365 metros.

1. Brookside, femea, Brookstone Bay–I Fly American, por American Champ-TB.

2. Barefoot Beach, femea, Ivory James–Babe On the Beach, por Invisible Injun.

3. Hr Chatter Wagon, femea, Pyc Paint Your Wagon–Excessive Chatter-TB, por In Excess (IRE)-TB.

 

Resultados dia 21 de abril de 2017

Delta Dash Stakes.

$30,000, Delta Downs, 3 ou mais anos, 220 metros.

1. Scoopies Leaving You, macho, Coronas Leaving You–Ms Scoopies Toast, por Toast to Dash.

2. First Fancy Prize, femea, Pyc Paint Your Wagon–First Prize Fancy, por Mr Jess Perry.

3. Voncitas Game, macho, Game Patriot–Voncita, por Streakin Jewel.

 

Animas Stakes

$30,000, Sunray Park, 3 anos, 365 metros

1. Jm Country Man, macho, Mr Jess Perry–Sumokin, por Country Chicks Man.

2. Highest Return, macho, High Rate of Return–Cute N Rimen, por Major Rime.

3. Mahoney N Tacklebery, macho, Favorite Cartel–Fountain Bleu, por Jess Louisiana Blue.

Postado em: EUA
Marcado com: ,
abril 25, 2017 Por Haras Vista Verde

As 250 vitórias do Vista Verde repercutiu nos Estados Unidos

Conseguir 250 vitórias da criação no Jockey Clube de Sorocaba é um feito e tanto.

Muito poucos criadores conseguem atingir esta marca, afinal, vencer num hipódromo tão competitivo como é Sorocaba, é uma marca que nos dá muito orgulho.

Vitórias da dedicação, do esforço de uma vida trabalhando para isto, de um time comprometido.

Nada se consegue sozinho, é fruto de um trabalho de time.

Os americanos sabem disso e ao acompanharem o que acontece no Brasil, repercutiu a notícia, de maneira muito positiva, no principal veículo de informação do Quarto de Milha de Corrida: a TRACK MAGAZINE!

track 250

Vencer 250 vezes, requer um trabalho organizado, com metas e planejamento.

Pastagens e haras planejados para vencer e produzir vencedores. Não produzimos cavalos para vender, e sim cavalos para vencer, daí o slogan do Haras Vista Verde: “Qualidade que trás felicidade” aos seus clientes e amigos, que confiam na criação do Haras Vista verde.

Nosso principal consultor é o Dr. Ricardo Muradas. Ele é o Engenheiro Agrônomo responsável pelas pastagens balanceadas do Haras Vista Verde. A nutrição dos animais que vivem no haras. Com mais de 620 haras planejados, Dr. Muradas cuida do Vista Verde como se fosse dele. Nenhuma troca de piquete é feita sem a consultoria do Dr. Ricardo, que implantou 6 tipos de capins diferentes no Vista Verde, com objetivo de criar vencedores, com ossos fortes. O maior exemplo disso e UISQUE VERDE, que nos trouxe a vitória de número 250, e que já correu 26 vezes com os melhores cavalos da América do Sul e se mantém são.

Daí, vem todos os ensinamentos sobre a sanidade de nossos animais, que vai desde um rígido controle de vacinação, escolhas de receptoras TOPS, que vão gerar os potrinhos Vista Verde, com acompanhamento diário de nossa Veterinária Residente Dra. Bruna Amadi.

Uma equipe de apaixonados, cuidam do dia a dia dos animais, e incluem o segundo gerente: Carlos, o Goody, o Pitu, o Jaime, o Eduardo, a Jessica, a Taina, o Eduardo, o Diego e até o Gilson. Todos dedicados ao manejo do Vista Verde.

O pedigree fica por nossa conta, selecionando matrizes que trarão potencial importante aos potros criados. Um planejamento de coberturas, com acasalamentos estudados.

Saindo do Haras, o Marcos, é o responsável pela campanha atlética de nossos potros criados no Vista Verde. Ele em conjunto com nosso treinador Bochecha, cuidam do Centro de Treinamento do Haras Vista verde e organizam a campanha de nossos animais.

Dr. Bernardo, acompanha a parte clínica dos atletas em corrida, e os jockeys Mario e Djalma montam os ganhadores. Samuel, Carapato, Clara, Maurício, dedicam-se ao dia a dia de treinamento.

É gostoso traçar metas e buscá-las.

Meu comentário após as corridas deste final de semana com nosso time: “Posso falar a verdade? Ganhar é bom, mas ter animais competindo, vale mais que vencer”. É isso que produzimos, animais que correm. Ganhar ou não, é detalhe!

Todo este trabalho conduzido com ética, é o melhor presente que podemos ter de D’us!

 

Postado em: Brasil,EUA
Marcado com: , , ,