Um banho de humildade
Eu tenho dó daqueles que “se acham”.
“Se acham” superiores por que são filhos, genros, noras. Superiores porque tem dinheiro. Superiores porque acham que SÃO.
Muitas vezes, e na grande maioria das vezes, eles não são, eles ESTÃO, mas “se acham”.
Eles não são deputados, eles ESTÃO deputados. Eles não são Presidentes, eles ESTÃO presidente. Eles não são a empresa, eles ESTÃO na empresa. Eles não são ricos, eles ESTÃO com dinheiro.
Minha dó vem, porque estas pessoas se sentem superiores a outras e na verdade, ninguém é superior a ninguém… Manter a humildade é algo que devemos ensinar nossos filhos para o futuro deles. RESPEITAR!
Acho que isto é que me faz amar tanto os cavalos. Como qualquer competição: ganha um. Perdem vários. Os momentos de derrotas serão sempre muito maiores que os de vitória. Mas na vida não é assim? E porquê gosto? Porque nos ajuda a manter-nos humildes, a respeitar os outros. A formar nossa personalidade. A aprender a perder, aprender que o sol nasce para todos.
Quem poderia imaginar que neste final de semana seriamos eliminados pelo PARAGUAI na Copa América? Quem imaginaria que o São Paulo Futebol Clube levaria quatro “chocolates” do Palmeiras? Quem imaginaria que UISQUE VERDE perderia a final do GP Rei da Velocidade?
Ainda bem que WEST VERDE salvou o final de semana e nos levou a final do GP Potro do Futuro. A lição do fim de semana é doída, mas importante.
Manter a Humildade sempre!
Aos que “se acham”, tenho dó!