Continuamos defendendo o DRUGS FREE sempre! Transparência absoluta.
Este final de semana fui até apontado negativamente por um ou dois como o “cara que levantou a bandeira a favor do ANTIDOPING, a favor do DRUGS FREE”.
Ao invés de ficar triste com isso, fiquei mais feliz ainda, pois é a mais pura verdade… Não é que sou só a favor do ANTIDOPING, ou o DRUGS FREE, sou a favor da competitivadade justa, da disputa leal, do não dopar cavalos, do valor de investir em genética, da única forma de atrair gente BOA para o cavalo, é excluindo as drogas.
Não tenho a menor dúvida que o TURFE sem drogas, como qualquer esporte é a única chance de continuar vivendo.
Até as pencas no Rio Grande do Sul já estão sendo realizadas com antidoping. Não conheço o Sr. Nilton Carlesso, mas muito escuto do seu trabalho a favor do antidoping, inclusive nas corridas de pencas no Rio Grande do Sul.
Sou sim, meus amigo a favor do “QUE GANHE O MELHOR, E NÃO O MELHOR MEDICADO!”
Sou sim a favor de convidar algum amigo a entrar nas corridas e lhe garantir que não existe droga e que vencerá o melhor.
Quer ver outra coisa, e como o que eu estou falando é JUSTO?
Neste final de semana tivemos as finais do Grande Prêmio Torneio Início em 301 metros, e houveram classificatórias de um Torneio Especial. Tente acompanhar comigo.
O GP Torneio Início é uma prova clássica de GRUPO 1 e só ganha os melhores cavalos do ano. O Torneio criado este ano é para animais medianos, nunca do mesmo nível do Torneio Inicio, pois se assim o fossem, correriam no Grande Prêmio Torneio Início e não neste Torneio.
Aí, corre o primeiro páreo do dia: a classificatória do Torneio mencionado, e ganha o animal JEWEL FAST HWS com o melhor tempo dos 301 metros: 16,60 s. Duas horas depois corre a final do Grande Prêmio Torneio Início, um GRUPO 1 e a vencedora GUAPA GRANITE marca o tempo de 16,72 s ao vencê-lo.
O que pensa qualquer leigo (e as vezes nem tão leigo)? O animal que ganhou o primeiro páreo é melhor que o que ganhou o Torneio Inicio, pois fez um tempo 12 centésimos menor. PURO ENGANO… O animal que correu o TORNEIO INÍCIO correu com ANTIDOPING e o animal que correu o primeiro páreo NÃO FEZ NENHUM EXAME ANTIDOPING. CORREU PODENDO SER MEDICADO.
Se colocar para correr os dois juntos em prova de ANTIDOPING, a GUAPA GRANITE ganharia fácil, mas quando permite-se o doping, ganha o MEDICADO e não o melhor.
Dá para alguém ainda não imaginar que o ANTIDOPING TEM QUE SER TOTAL GERAL E IRRESTRITO?
Esta é a forma de se mostrar transparência e atrair novas pessoas.
totalmente de acuerdo amigo mauro
Comentar by EDUARDO — 30 de março de 2015 @ 13:12
Concordo plenamente, porque o que mais se ver nas corridas nos interiores é animais dopados, odeio isto, sangue é sangue tem que vencer o melhor
Comentar by Elivaldo — 30 de março de 2015 @ 19:17