novembro 05, 2014 Por Haras Vista Verde

Vou continuar minha luta pelo DRUGS FREE

Ontem recebi um e-mail de um grande amigo, e o melhor criador de cavalos de corrida Quarto de Milha que conheço e que me diz o seguinte, sobre minhas posições ante o DRUGS FREE:

“Mauro, boa tarde.

Mais uma vez parabéns, por suas afirmações claras e verdadeiras. É melhor colocar a cara para bater, com afirmações lógicas, claras e objetivas, do que como muitos, permanecer em cima do muro, para obter alguma vantagem para si próprio. Corridas de cavalos só poderão existir, com honestidade, regras muito claras e profissionalismo. O mesmo principio deve nortear a administração das nossas entidades e associações da raça.

Um grande abraço, e continue a contar comigo nesta sua luta .”

Outro criador e uma das pessoas mais influentes no relacionamento entre a Associação Brasileira ABQM e a AQHA me escreveu o seguinte:

“Mauro 

Compactuo 100% com os seus pensamentos que são hoje as diretrizes mundiais.  

Assisti aqui em Oklahoma na sexta feira passada, a palestra dos “Mitos e Lendas” com os Treinadores de Corrida, todos eles a favor do DRUG FREE. A AQHA já sugeriu para a ABQM e vai reforçar a recomendação do DRUG FREE.

Sou a favor da tolerância zero ao doping e aos inadimplentes do Jockey Club de Sorocaba. Transparência absoluta, que ganhe o melhor cavalo e o melhor time.”

Voltei agora dos Estados Unidos e lá aconteceu uma palestra com os principais treinadores da história do Quarto de Milha de Corrida, e é unânime: a história mundial só respeita quem tem regras claras, objetivas, lisura total, transparência. É só por isso que investidores colocam seu dinheiro em países como a Alemanha, Estados Unidos, Japão: TRANSPARÊNCIA, regras claras. É por isso que investidores colocam seu dinheiro nos 3 tambores: Regras claras.

Nos Estados Unidos, estão muito adiantados e “pegando” literalmente a TODOS que tentam burlar as regras, expulsando-os do meio do cavalo. Aconteceu isso com Adam Farias, treinador que estava na liderança das Estatísticas de Treinadores e mesmo assim, foi colocado para fora do esporte por práticas anti-desportivas.

Agora, numa decisão histórica, o “dono”  de Los Alamitos – maior hipódromo de QM de Corrida do Mundo, adiou a data da final do Grande Prêmio SUPER DERBY, definida para o dia 01/11 para o dia 15/11, porque mesmo com os exames antidoping de urina e sangue feito nos cavalos que se classificaram para a final terem dado negativo, há suspeita de uso de droga proibida. Decidiu-se então fazer o exame com amostras de cabelo dos finalistas, para se ter 100% de certeza da lisura, mesmo isso atrasando a final em 15 dias.

Quer mais? Neste fim de semana correu-se em Los Alamitos a final do Golden State Million Futurity com quase US$ 1 milhão em prêmios. Sabe o que fez o dono de Los Alamitos? Não permitiu apostas neste páreo, para garantir a lisura da competição, já que o resultado dos exames com as amostras feitas com os pelos dos animais ainda não tinha chegado. Dá para perceber a diferença? Tanto faz se vai ter jogo ou não, o que se deseja nos Estados Unidos, em Los Alamitos, pensando a Longo Prazo, é honestidade, transparência, lisura.

Nesta segunda feira, o dono de Los Alamitos mandou uma carta a todos os “clientes”  que correm em Los Alamitos, prorrogando as inscrições em 30 dias, porque “algumas irregularidades estão sendo investigadas e ele quer transparência e que todos os inscritores tenham confiança de disputarem em igualdade de oportunidades. E que a partir de 2015 haverá tolerância ZERO para o uso de Clenbuterol, com exames de amostras coletadas de cabelo de todos os animais inscritos para correr, pois sabe que apenas análises de sangue não são suficientes para acabar com o abuso de uso de Clenbuterol. Diz ainda que tem certeza que todas as outras jurisdições tomarão as mesmas medidas, pois se isto não acontecer o futuro das corridas de cavalos terá um futuro sombrio. Finaliza dizendo: DEVEMOS JUNTAR FORÇAS E ACABAR COM ESTA CORRUPÇÃO DESENFREADA NO NOSSO ESPORTE” 

Abaixo a íntegra da carta de Edward C. Allred:

allred

Postado em: EUA
Marcado com:

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment